quarta-feira, 25 de abril de 2007

O que se tem que fazer

Às vezes converso com pessoas que não sabem o que vão fazer durante o dia.
Algumas vezes eu também não me ligo muito e deixo as coisas me levarem durante o dia.
Mas confesso que acredito que para aproveitarmos inteiramente o dia que nos foi dado, temos que ter o nosso dia muito bem esquematizado na nossa cabeça.
Na verdade temos que tê-lo rabiscado na nossa cabeça. Isso porque nada, nunca é como nós queremos que seja. E nem nunca será.
Milhões de variáveis que nunca pensamos vão ocorrer, e segundo Murphy na pior hora possível. Mas mesmo assim, acho que temos que ter esse rabisco de dia delineado, até porque se não estamos focados para alguma atividade, não estamos fazendo nada. E fazer nada é justamente algo que alguém que queira muito aproveitar bem o seu dia, não deve fazer!
A menos, é claro, se fazer nada seja exatamente o que a pessoa deseje fazer...
Mas eu acho que a vida tem tanto a nos oferecer que eu acho quase que impossível conceber muito tempo dentro do meu rabisco para fazer nada.
Claro, descanso é importantíssimo, e deve ser levado a sério... afinal, aproveitar o dia, sem aquele ânimo nem disposição, também não é o que eu chamo de aproveitar o dia...
Acho que as pessoas têm que se motivar por algo que queriam muito fazer.
Um sonho a perseguir, um plano a seguir, uma meta a alcançar... inúmeras maneiras de não ficar parado, com boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar!

Nenhum comentário: